Brise colmeia: cuidados e manutenção

Dicas 14/08/2024

O brise colmeia é um elemento muito importante para proporcionar conforto térmico a ambientes diversos. Mas, ele ainda agrega diversas outras funções. Estas incluem, por exemplo, a melhora estética e uma maior privacidade na parte interna da edificação.

Nesse sentido, existem diversos tipos de brises, que são confeccionados com diferentes matérias-primas. O brise ideal vai depender das características do projeto, mas já adiantamos que o metálico é o mais comum.

Dessa forma, surge uma questão primordial para que o produto cumpra plenamente com todas as suas funções: a manutenção! 

A manutenção do brise colmeia envolve uma série de cuidados específicos. Isso porque a manutenção depende do tipo de matéria-prima utilizada no produto. Por isso, hoje vamos dar algumas dicas sobre os cuidados necessários para manter em perfeito estado seu brise metálico colmeia! Continue a leitura e veja as informações sobre o assunto. 

Manutenção do brise colmeia de metal

Então, o brise metálico pode ser produzido tanto em aço ou alumínio. Ele recebe uma pintura especial que protege o produto dos raios solares. Assim, o revestimento desse tipo de brise é projetado para durar bastante tempo, sem a necessidade de renovação. 

Mesmo assim, depois de muitos anos é possível alguma alteração na cor. Mas nada que chegue a comprometer a qualidade e design do brise. Nesse caso, para manter a aparência original, a principal medida é fazer uma limpeza periódica. 

Isso porque, com o passar do tempo, uma certa quantidade de sujeira pode acumular no brise. Deste modo, uma limpeza anual ou semestral (dependendo da região onde está localizada a edificação) é importante. E, para fazer isso sem danificar o produto, siga as seguintes orientações para limpar o brise colmeia:

  • Utilize uma esponja macia e sabão neutro para a limpeza adequada do brise. Evite produtos químicos, que podem prejudicar o revestimento do produto;
  • Com apenas água e sabão, limpe o brise, removendo a camada mais grossa de sujeira;
  • Depois, pode ainda utilizar um pano limpo para remover resíduos mais persistentes, sempre aplicando água e sabão;
  • Deixe secar naturalmente, pois não é necessária uma secagem especial. 

Fazendo a manutenção preventiva no brise colmeia, você evitará transtornos e prejuízos no futuro!

Outras formas de limpar o brise colmeia

Além da tradicional água com sabão neutro, é possível utilizar equipamentos de alta pressão. Mas muita atenção nesse momento! Jatos de água muito fortes podem danificar o revestimento do brise. 

Assim, o mais indicado é utilizar esses aparelhos com jatos direcionados em formato de spray e não jatos de alta pressão. Além disso, a esponja não pode ser áspera, para não arranhar a pintura do brise. Por exemplo, procure usar sempre a parte amarela da esponja e não a parte frente. 

Muita gente também pergunta o que acontece se o brise não for limpo. Nesse caso, a sujeira também pode danificar a pintura, especialmente as cores mais fortes. 

Deste modo, ao fazer a limpeza e manutenção do brise, o ideal é contratar uma empresa especializada em limpeza de fachadas. 

Sobre a estrutura do brise, eles são projetados para resistir a ventos fortes, sendo muito resistentes. Mas, se verificar algum problema ou indício, entre em contato com uma empresa especializada em brises. E que seja de preferência a mesma que fez a instalação do equipamento na sua edificação. 

Brise colmeia é na Refax

A Refax é uma empresa especializada em brises metálicos e possui em seu catálogo de produtos várias opções de brise colmeia

Além disso, garantimos a excelência nos produtos disponibilizados. Possuímos nossa própria unidade fabril, localizada em Bragança Paulista e que conta com uma área de 50 mil metros quadrados. 

Então, se você quer viabilizar um projeto de brise para seu empreendimento ou quer tirar dúvidas sobre esse elemento, converse hoje mesmo com nossa equipe! 

Mais artigos Relacionados

Fale por Whatsapp

Para continuar, resolva a questão abaixo: